A mais lida de 2014 – Sandália Crocs, Escada Rolante e Crianças, uma combinação perigosa!

advogado consumidor

Para começar 2015 com o “pé” direito, se assim pode se dizer, vamos repostar essa matéria, que foi destaque na nossa página do Facebook em 2014.

Lembrando que, o intuito dessa postagem é alertar pais e responsáveis sobre os cuidados com seus filhos quando estiverem em escadas rolantes e não denegrir a imagem da sandália perante aos consumidores.

“Para quem já calçou uma sandália Crocs nos pés, sabe o quanto o calçado é leve, resistente e extremamente confortável. Características competitivas que tornaram o produto um verdadeiro fenômeno mundial, conquistando o gosto de crianças, jovens e adultos de todas as idades.

Mas nos últimos tempos, a empresa vem enfrentando uma repercussío que coloca em risco não apenas sua credibilidade, mas também a segurança do seus consumidores. A crise tem tomado proporções tão grandes que já existem campanhas que querem proibir do uso das sandálias para as crianças.

O número de acidentes envolvendo o Crocs e escadas rolantes é grande e, infelizmente, bem comum. Houve casos de pessoas na Europa, Japío, Cingapura, Estados Unidos e aqui no Brasil, que tiveram seus pés feridos quando o calçado prendeu no vío das escadas.

Inclusive, existe um relato de amputação do dedo de uma criança de dois anos de idade em Singapura, que estava utilizando um calçado de borracha quando o seu pé ficou preso no “dentes” no topo da escada rolante.

De acordo com o jornal The Washington Post, o número de acidentes envolvendo o uso de sapatos e sandálias de borracha têm aumentado muito nos últimos anos. E uma das explicações para as ocorrências com esse tipo de calçado seria por causa da alta aderência e flexibilidade do material.

– Manter seus pés longe das laterais e nas pontas (independente do calçado)
– não encostar os pés nos dentes da escada, quando chegar ao final
– Nunca sentar no degrau da escada rolante
– Certifique-se da direção que a escada rolante está se movendo
– Permaneça no centro do degrau.
– Segure as crianças pelas míos e supervisione-as durante todo o tempo

Se a crianças estiver usando Crocs ou qualquer outro sapato de borracha macia, tome cuidado na escada rolante, ou prefira o uso do elevador.

Confira o vídeo no link abaixo:

– Matéria exibida na TV americana.

Fonte: Blog – Maria Vitrine”

 

 

 
Marcello Benevides

Marcello Benevides

É fundador e CEO do escritório que leva seu nome, está formado desde 2005. Tornou-se especialista na recuperação de créditos de alta monta, diante da vasta experiência adquirida na realização de Cobrança Extrajudicial e Judicial para Empresas e Instituições Financeiras. Possui Pós-Graduação em Direito Empresarial pela AVM — Universidade Cândido Mendes, além de curso de atualização em Direito do Consumidor pela Fundação Getúlio Vargas — FGV — RJ.