Confissão de Dívida – Proteção e Segurança para o Credor.

Confissão de Dívida – Proteção e Segurança para o Credor. Somos um escritório de advocacia empresarial com intensa atuação na recuperação de créditos. Caso tenha interesse em contratar nossos serviços para realização de cobrança, entre em contato conosco.  Nossos canais de contato são: e-mail, contato@marcellobenevides.com. Telefones: fixo 21-3217-321621-3253-0554 e 11-4837-5761. Celular 21-99541-9244logo_whatsapp_con_sombra_sin_fondo02_4(Clique para falar direto no whatsapp). Ou  através de um pequeno formulário, para acessá-lo clique aqui.

Confissão de Dívida – Proteção e Segurança para o Credor.

Em primeiro lugar, recomendamos que você acesse nosso vídeo no YouTube 🎥, para que você compreenda melhor a importância da confissão de dívida para o credor.

Como proteger-se em um acordo? Como ter uma segurança mínima quando realizar um acordo? Muitos clientes nos perguntam de que forma um acordo deve ser realizado com o Devedor. Nossa resposta é sempre a mesma, no mínimo faça uma confissão de dívida. Esse cuidado deveria ser tomado por todo e qualquer credor.


I – O QUE É A CONFISSÃO DE DÍVIDA?

 A ‘‘Confissão de Dívida’’ nada mais é do que um contrato entre as partes, no qual se constituem ou se reconhecem obrigações. A confissão de dívida também é considerada como título executivo extrajudicial, desde que preenchidos alguns requisitos, conforme artigo 784, inciso III, do Código de Processo Civil (CPC).

Assim, o instrumento particular de confissão de dívida é um passo importante para redução da inadimplência. Com ele o credor pode renegociar seus débitos com maiores garantias e penalidades para o caso de descumprimento.

Está com a inadimplência alta? Assista a nossa vídeo aula abaixo e aprenda como reduzir sua inadimplência.


II – PORQUE A CONFISSÃO DE DÍVIDA É TÃO IMPORTANTE PARA O CREDOR?

Em muitos casos o devedor irá pensar duas vezes antes de simplesmente descumprir com o acordado, pois sabe que caso não pague o que foi acordado na confissão poderá ser acionado judicialmente. Ao mesmo tempo, a confissão de dívida, também traz vantagens ao devedor, pois este não mais poderá ser cobrado por juros ou multas, tendo em vista que o valor acordo é congelado no momento do acordo.

confissão de dívida

O descumprimento da confissão de dívida, também gera penalidades ao devedor, como por exemplo, a cobrança de multas. Não só isso, a confissão de dívida, também rege alguns deveres do credor, como por exemplo a baixa de protestos e apontamentos com o pagamento do débito.


III – DEVO SUBSTITUIR UMA CONFISSÃO DE DÍVIDA POR CHEQUES?

Não recomendamos a aceitação de cheques. Primeiro pelo curto período que o credor detém para executá-lo judicialmente em caso de inadimplemento, que são apenas de 6 meses, conforme determina Art. 59, da Lei nº 7.357/85 (Lei do Cheque). Passado esse período, ainda é possível realizar a cobrança judicial da confissão de dívida. Todavia, o credor será obrigado a utilizar uma ação que torna mais difícil a recuperação do crédito.

Além disso, o cheque também poderá ser sustado, o que não ocorrerá com a confissão de dívida. Acesse nosso artigo sobre cheque e saiba mais sobre esse título de crédito.

Cheque – Guia Definitivo (Lei, Cobrança e Dúvidas).


IV – NUNCA ACEITE CHEQUES DE TERCEIROS

Um outro problema da aceitação de cheques é que alguns credores, na ânsia de receber, acabam aceitando cheques de terceiros, como por exemplo sócios ou até mesmo aceitam cheques de clientes do devedor. Uma atitude temerária que pode por em risco o recebimento dos valores.

Digo temerária, porque aumenta os riscos de uma inadimplência futura. Veja que, uma ação judicial teria que ser promovida contra o emitente do cheque e não contra aquele que você prestou serviço ou vendeu um produto. Sem dúvida, a confissão de dívida irá atender melhor suas necessidade e irá proteger os seus direitos.


V – AINDA TEM DÚVIDAS? FAÇA UM CONTATO CONOSCO.

Habilitação de Crédito na Recuperação Judicial

Necessita de auxílio para elaboração de uma confissão de dívida personalizada? Consulte-nos. Você preenche o formulário informando dados básicos e detalhes sobre o caso e nós cuidamos do resto. Vamos analisar, entrar em contato para agilizarmos tudo quanto for possível. Nosso escritório possui larga experiência na recuperação de créditos. Para acessar o formulário, clique aqui.

Se preferir faça um contato por telefone ou e-mail:
– Telefones Fixos:
Rio de Janeiro (21) 3217-3216 / (21) 3253-0554
São Paulo (11) 4837-5761
Marcello Benevides

Marcello Benevides

É fundador e CEO do escritório que leva seu nome, está formado desde 2005. Tornou-se especialista na recuperação de créditos de alta monta, diante da vasta experiência adquirida na realização de Cobrança Extrajudicial e Judicial para Empresas e Instituições Financeiras. Possui Pós-Graduação em Direito Empresarial pela AVM — Universidade Cândido Mendes, além de curso de atualização em Direito do Consumidor pela Fundação Getúlio Vargas — FGV — RJ.