Escritório de Advocacia Empresarial

Escritório de Advocacia Empresarial. Somos um escritório de advocacia especialista em Direito Empresarial, com intensa atuação na área. Caso tenha interesse em contratar nossos serviços, entre em contato conosco.  Nossos canais de contato são: e-mail, contato@marcellobenevides.com, por telefone: fixo 21-3217-3216 e 21-3253-0554 ou celular 21-99541-9244logo_whatsapp_con_sombra_sin_fondo02_4, ou  através de um pequeno formulário, para acessá-lo clique aqui.

Escritório de Advocacia Empresarial,  conheça as soluções por nós apresentadas. Dê a sua Empresa um departamento jurídico de ponta, para resolução de conflitos e orientações jurídicas.


ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA EMPRESARIAL – VEJA NOSSAS SOLUÇÕES

Escritório de Advocacia Empresarial

Como um escritório de advocacia empresarial pode auxiliar minha empresa?

Muitas Empresas se veem sufocadas no seu dia-a-dia. As saídas que apresentamos visam exatamente atuar como um setor jurídico de excelência, sem a pesada carga tributária de novos funcionários. No artigo advocacia preventiva empresarial descrevemos como podemos auxiliar sua empresa de forma preventiva. Contudo, existem algumas outras medidas que podem e devem ser tomadas de forma pontual.


II – Veja as áreas de atuação do nosso escritório de advocacia empresarial

Abaixo citamos alguns exemplos de ações pontuais:

1 – Cobrança extrajudicial e judicial (Clique para acessar o conteúdo);

A inadimplência tem provocado uma série de prejuízos a empresas e a economia em geral. Nossa assessoria tem o objetivo de recuperar os ativos de forma ágil e efetiva.  Nesse vídeo, falo de alguns erros comuns cometidos por algumas empresas ao realizar uma cobrança interna. Ao mesmo tempo, orientamos como proceder nesses casos,  para que o crédito seja recuperado de forma efetiva.

Outra questão, muito relevante e que nosso escritório de advocacia empresarial, dá grande enfoque, está relacionada a cobranças. Abaixo, deixo mais um vídeo, também relacionado a cobrança judicial, onde falo sobre minha experiência no período que prestei serviço para instituições financeiras, e por qual razão os Bancos efetuam cobranças de forma judicial.


2 – Gestão de Crise – Administração Judicial e Extrajudicial de Passivo;

A administração de passivo se destina a empresas que possuem débitos junto às instituições bancárias, fazendas públicas e credores em geral, mediante a análise de contratos, produção de perícias técnicas, ajuizamento de medidas judiciais e composições com a instituição credora.

Escritório de Advocacia Empresarial

O principal objetivo da solução apresentada é a total transferência da administração do passivo para nosso corpo jurídico, para que possíveis ilegalidades praticadas sejam apontadas e a situação resolvida, através da adoção de medidas judiciais ou administrativas e formulação de acordos.


3 – Ações revisionais de aluguel de imóvel não residencial (comercial);

Nosso escritório de advocacia empresarial, também atua nas ações que envolvam direito imobiliário. A lei 8.245 de 1991 – lei do inquilinato –, nos artigos 68 a 70, trata da ação revisional de aluguel, impondo o cumprimento de alguns requisitos à propositura da revisão com o objetivo de sanar desproporção existente entre o aluguel vigente e o que seria de fato justo.

Escritório de Advocacia Empresarial - Revisão aluguel

Com a distribuição da ação revisional, é designada audiência de conciliação visando solucionar a questão de maneira mais célere e menos onerosa às partes. Entretanto, caso reste frustrada a tentativa de solução pacífica, o juiz poderá estabelecer aluguel provisório até que seja efetivamente solucionado o caso, conforme regras presentes no artigo 68, II, “a” e “b”.

Nosso escritório de advocacia empresarial, possui advogados especialistas em direito imobiliário. Os quais poderão auxiliar as empresas quando se virem obrigadas a deixar um imóvel, ou sofrerem aumentos abusivos.


4 – Defesas em ações trabalhistas (clique para acessar o conteúdo) ;

Um dos maiores entraves para o empreendedor são as pesadas obrigações trabalhistas. A ausência de orientação e de um trabalho preventivo, pode acarretar em enormes prejuízos. A reforma trabalhista fez alterações importantes, porém, ainda serão necessárias muitas melhorias para um avanço significativo.

Nossa atuação visa sempre eliminar ou reduzir ao máximo possíveis perdas em decorrência de ações trabalhistas, assim como lutar pelos direitos do empregador.

Aconselhamos fortemente, que veja o vídeo abaixo, trata-se de uma entrevista com nosso advogado associado responsável pela trabalhista, Dr. Rodrigo Canizo. Nele falamos sobre os desafios dos empresários ao enfrentar a CLT.

Veja também nosso artigo, onde falamos um pouco mais sobre a reforma trabalhista:

O que mudou com a reforma trabalhista?


5 – Defesas em execuções fiscais;

Infelizmente as empresas sofrem com a pesada carga tributária, diante da crise que assola o país apresentamos algumas soluções no sentido de proteger o patrimônio da empresa. A execução fiscal é regida por uma lei específica a lei nº 6.830/80. Os meios de defesa são os Embargos à Execução e a Exceção de Pré-Executividade.

Escritório de Advocacia Empresarial

A suspensão da execução fiscal em virtude da oposição de embargos tem como único objetivo impedir o prosseguimento dos atos executórios praticados contra o devedor, nada influindo na manutenção das medidas coercitivas indiretas postas pela fazenda credora.


6 – Consultoria Jurídica com emissão de parecer;

Nosso escritório de advocacia empresarial, também atua na emissão de pareceres. Nada melhor, do que em um momento de dúvida, consultar quem pode lhe ajudar a prevenir perdas financeiras. Existem diversas ações que podem ser tomadas no âmbito administrativo visando a revisão de contratos e soluções para problemas imediatos, medidas as quais irão evitar diversos problemas futuros.

escritório de advocacia empresarial

Contratos com fornecedores e clientes devem ser constantemente revisados no sentido de evitar demandas judiciais ou  proteger-se quanto as mesmas. Ajustes simples, podem evitar problemas gigantescos.


7 – Blindagem Jurídica de Bens e Proteção Patrimonial.

Nosso escritório de advocacia empresarial atua na diminuição dos riscos inerentes aos negócios. Principalmente, quando se tratam de leis onde o Empresário se vê constantemente sufocado. Sejam elas, trabalhistas ou de ordem fiscal.

O planejamento, lida diretamente com a questão risco/probabilidade. Para a proteção patrimonial, se faz necessário o conhecimento em diversas áreas, tais como: Direito de família, empresarial, imobiliário, sucessões e etc. Como nosso escritório possui um corpo jurídico especializado em diversas áreas, essa proteção se torna mais eficiente.

Em alguns casos, o Código Civil já protege o imóvel onde a família tem residência. No entanto, o Empresário, deve buscar meios de preservar seu patrimônio.


Ainda tem dúvidas? Faça um contato conosco. Fácil e sem burocracia.

Conte-nos o seu caso, você preenche o formulário informando dados básicos e detalhes sobre o caso e nós cuidamos do resto. Vamos analisar, entrar em contato com você para agilizarmos tudo quanto for possível. Nosso escritório possui larga experiência no atendimento a empresas. Para acessar o formulário, clique aqui.

Com as informações preliminares iremos agendar uma reunião. Assim, poderemos melhor avaliar as medidas a serem tomadas.  Entendendo melhor a necessidade, emitiremos um parecer verbal.

Se preferir faça um contato por telefone ou e-mail:
– E-mail: contato@marcellobenevides.com
– Telefone Fixo:(21) 3217-3216 / (21) 3253-0554

– Telefone Celular: (21) 99541-9244(Vivo)

 
Marcello Benevides

Marcello Benevides

É fundador e CEO do escritório que leva seu nome, está formado desde 2005. Tornou-se especialista na recuperação de créditos de alta monta, diante da vasta experiência adquirida na realização de Cobrança Extrajudicial e Judicial para Empresas e Instituições Financeiras. Possui Pós-Graduação em Direito Empresarial pela AVM — Universidade Cândido Mendes, além de curso de atualização em Direito do Consumidor pela Fundação Getúlio Vargas — FGV — RJ.