Veja 5 dicas jurídicas para proteger sua empresa.

Compartilhe:

Essa matéria é primordial para quem já possui ou pensa em abrir um negócio. São dicas básicas, porém valiosas para quem quer empreender. Aconselho também a leitura do post 7 dicas para reduzir a inadimplência, são orientações importantes para quem quer acabar de vez com o fantasma da inadimplência.

Caso tenha interesse em contratar nossos serviços, para uma consultoria jurídica, fale conosco. Por e-mail: contato@marcellobenevides.com, por telefone: Rio de Janeiro: 21-3217-3216 / 21-3253-0554 ou em São Paulo-SP: 11-4837-5761. Celular  21-99541-9244logo_whatsapp_con_sombra_sin_fondo02_4(Clique aqui para falar direto no WhatsApp). Ou  através de um pequeno formulário, para acessá-lo clique aqui.

Veja 5 dicas jurídicas para proteger sua empresa.

1. Cuidado com os contratos

O empresário precisa ter uma atenção muito grande com contratos assinados com os fornecedores. Jamais assine um contrato sem ter a certeza de que entendeu todos os detalhes e de que não haverá prejuízos em caso de desistência ou encerramento imprevisíveis.

“Os contratos devem ser observados em todos os seus detalhes, de preferência, ainda, com auxílio de um profissional jurídico que especificará quais serão as obrigações assumidas e deveres que deverão ser exercidos por ambos os contratantes”, afirma.

2. Acordos de trabalho

Um contrato de trabalho bem formulado, visando a especialidade da atividade empreendida, bem como detalhes da região, modo de trabalho e quaisquer outras especificidade que a atividade exija, com certeza, evitará processos trabalhistas e, assim, evitará condenações absurdas que desestruturam a saúde financeira da sua empresa.

Recentemente escrevemos uma matéria muito interessante sobre como reduzir os riscos para evitar ações trabalhistas. As ações trabalhistas ainda tem sido um verdadeiro calo no sapato dos empresários. Diante de uma justiça altamente tendenciosa e de um lei desatualizada é importante estar atento aos mínimos detalhes do contrato.

Leia a matéria:

Como evitar ações trabalhistas contra sua Empresa.

3. Clientes insatisfeitos

Erros no atendimento ou no produto entregue podem causar processos de reparação de danos. Para o empresário evitar isso e até planejar melhor sua rotina de trabalho é aconselhado que redija contratos com o cliente que vislumbrem todas as especialidades de seu produto, sem deixar de abordar as cláusulas penais para descumprimento e situações em que seu cliente não honrará o pactuado.

Se você lida com o consumidor final, a atenção deve ser redobrada. Já tivemos empresas que simplesmente decidiram encerrar as atividades pelo grande número de ações judiciais. Assim, o Código de Defesa do Consumidor é outro ponto a ser observado com muita cautela pelo Empresário.

4. Antecipe os problemas

Sempre anteveja as situações de risco e os problemas que poderão acontecer durante a negociação, ou durante a venda/execução do serviço e, não se esqueça dos problemas que podem acontecer durante o pós venda. Um problema antevisto será uma situação já prevista em contrato.

Como diz o ditado, é melhor prevenir do que remediar. Cada vez mais Empresas tem contratado serviços de assessoria jurídica mensal, justamente para reduzir os riscos de problemas antes não percebidos.

Leia nossa postagem sobre Advocacia Preventiva e saiba as vantagens que esse serviço proporciona ao seu negócio.

5. Consulte um advogado especialista.

Contratar uma assessoria jurídica se torna um investimento imprescindível se o empresário pretende evitar erros que podem levar à falência de sua empresa. Procure e consulte uma assessoria que esteja dentro do orçamento de sua empresa.

Fonte: Folhas de SP – Online


Necessita de apoio jurídico para sua empresa?

Agende uma consulta conosco.

Consulte-nos. Clique na imagem abaixo para agendar uma consulta personalizada com nosso especialista em Direito Empresarial.

Você também pode preencher o formulário abaixo informando dados básicos e detalhes sobre o caso que apresentaremos uma proposta de honorários. Vamos analisar, entrar em contato para agilizarmos tudo quanto for possível.

Para saber como funcionam nossas consultas, acesse o link abaixo:

Consulta Jurídica – Como funciona?

    Se preferir faça um contato por telefone ou e-mail:
    – Telefones Fixos:
    Rio de Janeiro – RJ (21) 3217-3216 / (21) 3253-0554
    São Paulo – SP (11) 4837-5761
    – Telefone Celular: 21-99541-9244logo_whatsapp_con_sombra_sin_fondo02_4(Clique aqui para falar direto no WhatsApp)
    Acesse também nosso blog e leia:

    Advocacia Preventiva Empresarial

    Cobrança Empresarial – Livre-se da Inadimplência

    Direito ao Home Care – Advocacia Especializada

    Distrato Imobiliário – Desistência da Compra de Imóvel


     

    Lei Carolina Dieckmann, você sabe o que é?

    Dúvidas?

    Fale com um advogado especialista

    Conheça nossas Redes Sociais:


    Marcello Benevides

    Marcello Benevides

    × Fale com um advogado especialista.