EnglishPortugueseSpanish

Advogado Correspondente, você está preparado?

Compartilhe:

Advogado Correspondente, você está preparado? O nosso escritório de advocacia conta com um segmento especializado em Correspondência Jurídica. Além disso, possuímos uma equipe qualificada, especializada e experiente, com intensa atuação no Rio de Janeiro – RJ. Assim, caso tenha interesse em contratar nossos serviços, entre em contato conosco. Nossos canais de contato são: Telefones: Fixos 21-3217-3216 / 21-3253-0554 e 11-4837-5761. Celular 21-99541-9244logo_whatsapp_con_sombra_sin_fondo02_4(Clique no número para falar direto no whatsapp).

Advogado Correspondente, você está preparado?

advogado correspondente

Tenho visto muitos advogados tentarem prestar o serviço de Correspondente (Apoio Jurídico). Alguns sem sucesso, outros tentam literalmente abraçar o mundo, o que acaba gerando uma má impressão e em muitos casos a repulsa de alguns colegas.  A verdade é que caso o advogado correspondente faça a prestação de serviço de maneira ética e profissional essa pode ser uma boa maneira de compor a receita no fim do mês. Contudo, quem pensa que isso acontece da noite pro dia está muito enganado.

Com o inchaço de advogados atuando como correspondente algumas empresas e grandes escritórios procuram profissionais com o perfil diferente dos “walking deads”.  Tais profissionais fazem as audiências para os escritórios que trabalham com contencioso de massa, parecendo verdadeiros robôs.

Existem algumas dicas e formas de se conduzir a atuação do escritório que presta assessoria no contencioso. Abaixo um vídeo onde falo melhor como o advogado deve se posicionar.

Infelizmente, alguns colegas pelo baixo valor acertado para audiência não se comprometem a ponto de estarem atentos ao que está acontecendo. Já vi alguns Juízes, principalmente no Rio de Janeiro, aplicarem condenações altíssimas por pura falta de atenção do profissional que esta realizando a audiência.

Outra questão importante é a seguinte. Imprevistos acontecem, mas lembre-se você precisa se organizar de forma que não prejudique seu cliente. Há alguns anos atrás, antes de ter o meu próprio escritório, tive uma estagiária. Essa estagiária simplesmente não foi fazer um protocolo na Justiça Federal porque, segundo ela, chovia muito e sua bota era nova.

Ainda fui muito compreensivo. Entretanto, depois de uma ou duas pérolas desse nível, decidi junto a um dos sócios do escritório dispensá-la. É o que acontece com quem não se compromete e vai acontecer com você caso pise na bola com seu cliente.

Leia também: Quais as principais características de um excelente Correspondente Jurídico?

Então, uma dica que eu dou, não só pra quem presta serviço como correspondente, mas quem presta qualquer serviço jurídico é: pense em primeiro lugar no seu cliente.  Pense em entregar a diligência no prazo, fazer observações oportunas em audiência e etc.

Não pense só no dinheiro, pense em ajudar primeiro. Pense, por exemplo:

– Como posso ajudar esse escritório, esse advogado(a) a ter uma excelente prestação de serviço?

– De que forma posso contribuir com essa empresa para que eles melhorem sua prestação de serviço jurídico?

Sendo assim, cabe o lembrete, dinheiro é consequência, agregue valor ao seu trabalho, diferencie-se, passe confiança e proatividade, com certeza um dia você chega lá.

Minha mãe dizia que nosso maior bem é nosso nome. Por isso, sempre procurei manter intacta minha reputação.


Leia outros artigos em nosso blog.

Manual do Advogado Correspondente ((( Audiências ))) Juizados e Varas Cíveis

Manual do Advogado Correspondente ((( Diligências ))) Juizados e Varas Cíveis

Advogado correspondente para audiência

Correspondente Jurídico Processo Eletrônico


 

Dúvidas?

Fale com um advogado especialista

Conheça nossas Redes Sociais:


Marcello Benevides

Marcello Benevides

× Fale com um advogado especialista.