Juíza suspende despejo em razão da pandemia do novo Coronavírus.

Juíza suspende despejo em razão da pandemia do novo Coronavírus. Somos um escritório de advocacia com intensa vivência e atuação na área imobiliária. Caso tenha dúvidas em relação ao tema, faça um contato através dos nossos canais de atendimento: e-mail, contato@marcellobenevides.com. Telefone: fixo 21-3217-3216 / 21-3253-0554 e 11-4837-5761. Celular 21-99541-9244 (Clique aqui, para falar no Whatsapp), ou através de um pequeno  formulário de contato.

Juíza suspende despejo em razão da pandemia do novo Coronavírus.

A juíza de Mozarlândia, Marianna de Queiroz Gomes, suspendeu liminar de despejo na comarca, em razão da pandemia do novo coronavírus. No despacho, a magistrada considerou a situação emergencial que acomete o País, necessitando que o maior número possível de pessoas fique em casa para evitar a disseminação da doença.

“Dada à situação atual, de emergencial cautela da saúde pública, na qual a recomendação preventiva é o recolhimento domiciliar, suspendo, provisoriamente, os efeitos do provimento liminar”.
Nas ações de despejo, o dono do imóvel ocupado pode pleitear concessão de liminar, quando o inquilino deixa de pagar aluguel. Segundo disposto na Lei n. 8.245/91, artigo 59 a desocupação deve ocorrer em quinze dias, independentemente da audiência da parte contrária e desde que prestada a caução no valor equivalente a três meses de aluguel.

Quarentena

Em Goiás, até agora, são 27 casos confirmados da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Para evitar possível colapso no sistema de saúde, com falta de leitos, em especial os de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), a exemplo do que vem ocorrendo em outros países, como Itália e Espanha, o Ministério da Saúde do Brasil recomenda que os cidadãos fiquem em casa, principalmente idosos e portadores de doenças crônicas. A intenção é evitar a contaminação e o contágio na população.
Fonte: TJGO

Marcello Benevides

Especialista em Direito Imobiliário e Patrimonial. Advogado e sócio majoritário do escritório de advocacia Marcello Benevides Advogados Associados. Possui mais de 20 anos dedicados ao estudo do Direito. Vasta experiência em Direito Imobiliário com ênfase em contratos de compra e venda de imóveis, leilões e regularização de imóveis, tais como a Usucapião. Membro do Instituto Brasileiro de Direito Imobiliário (IBRADIM). Autor de diversos e-books, sendo alguns deles: Guia Rápido da Usucapião Extrajudicial e Distrato Imobiliário, como desistir da compra de um imóvel.

Recent Posts

Alienação Parental praticada pela Mãe

Alienação Parental praticada pela Mãe: Em meio às complexidades de uma separação, o foco deve…

1 mês ago

Holding Familiar em 2024: Como Funciona?

Holding Familiar em 2024: Como Funciona?  No mundo empresarial atual, a gestão patrimonial e o…

2 meses ago

Como se Comprova a Posse de um Imóvel?

Como se comprova a posse de um imóvel? No meio do direito imobiliário, uma das…

3 meses ago

Como Pagar menos Impostos na Holding?

Como Pagar menos Impostos na Holding? Você já se perguntou se é possível reduzir a carga…

3 meses ago

Imóvel de posse e Imóvel irregular: Como Regularizar?

Imóvel de posse e Imóvel irregular: Como Regularizar? A aquisição de um imóvel representa um marco…

3 meses ago

O que é Adjudicação Compulsória?

O que é Adjudicação Compulsória? A adjudicação compulsória, é uma ação vital no direito imobiliário,…

3 meses ago