Advogado de Direito Previdenciário em Rio de Janeiro (RJ) | Marcello Benevides
Advogado de Direito Previdenciário em Rio de Janeiro (RJ) | Marcello Benevides

Artigo


Advogado de Direito Previdenciário em Rio de Janeiro (RJ)

advogado de direito previcenciario

Advogado de Direito Previdenciário em Rio de Janeiro, RJ. Atuação destacada em todo o Estado do Rio de Janeiro. Se você estava procurando pelo melhor escritório de advocacia previdenciarista, está no lugar certo. Nosso escritório de advocacia previdenciária na cidade do Rio de Janeiro, conta com advogados especialistas em direito previdenciário. Caso tenha interesse em contratar nossos serviços, entre em contato conosco. Nossos canais de contato são: Por e-mail: contato@marcellobenevides.com, por telefone: Rio de Janeiro: 21-3217-3216 / 21-3253-0554 – Celular  21-99541-9244logo_whatsapp_con_sombra_sin_fondo02_4(Clique aqui para falar direto no WhatsApp), bem como através de um pequeno formulário, para acessá-lo clique aqui.

ADVOGADO DE DIREITO PREVIDENCIÁRIO EM RIO DE JANEIRO (RJ)

advogado de direito previdenciario rj

Em primeiro lugar, cabe esclarecer que nosso atendimento é personalizado estudamos caso a caso detalhadamente antes de apresentarmos qualquer parecer ou solução jurídica. Atualmente, prestamos consultoria e serviços junto ao INSS para empresas e também para pessoas físicas. Além disso, nosso escritório de advocacia especialista em direito previdenciário, ou seja, em todas as questões ligadas ao INSS.

Assim, também é importante destacar que possuímos vasta atuação tanto nos REQUERIMENTOS ADMINISTRATIVOS, quanto na elaboração de PLANEJAMENTO PREVIDENCIÁRIO e por fim nas AÇÕES JUDICIAIS em face do INSS . 


I – ENTENDA O DIREITO PREVIDENCIÁRIO.

Antes de tudo, cabe dizer que o direito previdenciário, no Brasil, é garantido constitucionalmente e constitui-se num verdadeiro leque de proteção social ao trabalhador ou pessoa que não tenha condições de sustento próprio. A previdência social será organizada sob a forma de regime geral, de caráter contributivo e de filiação obrigatória, observados critérios que preservem o equilíbrio financeiro e atuarial, e atenderá as seguintes questões:

  1. – Cobertura de eventos de doença, invalidez, morte e idade avançada; 
  2. – Proteção à maternidade, especialmente à gestante; 
  3. – Proteção ao trabalhador em situação de desemprego involuntário; 
  4. – Salário-família e auxílio-reclusão para os dependentes dos segurados de baixa renda; e 
  5. – Pensão por morte do segurado, homem ou mulher, ao cônjuge ou companheiro e dependentes.

Ou seja, o papel do advogado de direito previdenciário é auxiliar os beneficiários, protegendo todos os direitos dos aposentados e segurados do INSS, utilizando como base a LEGISLAÇÃO PREVIDENCIÁRIA. Dentre as legislações utilizadas, destacam-se as seguintes:

– A lei nº 8.212/91, que dispõe a organização da seguridade social e da sua sustentação monetária;

– A lei nº 8.213/91, que expõe os planos de benefícios da previdência social;

– A emenda constitucional 103/2019, conhecida como a reforma da previdência, que alterou algumas das regras até então consolidadas.

Leia também:

Como se aposentar ganhando MAIS?


II – QUAL É O PAPEL DO ADVOGADO PREVIDENCIARISTA?

A princípio, o papel do advogado previdenciário é muito importante no sentido de auxiliar os beneficiários em todas as fases de requerimento. Seja de uma aposentadoria, seja de um auxílio temporário, como por exemplo, o auxílio doença.

advogado de direito previdenciario rj

Sendo assim, ele é um profissional ideal para ajudá-lo a entender toda sua situação previdenciária e dar-lhe a assistência necessária do início à aposentadoria, para que você possa se preparar facilmente para o ingresso na via judicial, caso o pedido administrativo seja negado.

Além disso, o advogado previdenciarista, é capaz de preparar um planejamento para auxiliá-lo fazendo uma programação ou reajustando suas contribuições já pagas, no sentido de aumentar o valor da sua aposentadoria.

Por fim, nosso escritório conta com profissionais especializados em direito previdenciário que atuam em todo o estado do Rio de Janeiro. Nossos advogados estão sempre prontos para orientar, direcionar, aconselhar e solucionar as necessidades de nossos clientes e, o mais importante, prestar assessoria jurídica de alto padrão.No vídeo abaixo, falamos bastante sobre essa tema, se você pensa em se aposentar, recomendo fortemente que assista.

 


III – QUAIS SÃO OS SERVIÇOS DE DIREITO PREVIDENCIÁRIO?

Antes de mais nada, cabe dizer que o direito previdenciário tem um leque enorme de ações, tanto no âmbito judicial, quanto no administrativo. Todavia, listamos uma série de ações judiciais e também medidas administrativas em que possuímos experiência como advogados de direito previdenciário em Rio de Janeiro (RJ). Portanto, diante do grande número de ações e medidas administrativas que envolvem o direito previdenciário, o ideal é que seja realizado um contato, para identificar se atuamos na referida área.

No entanto, listamos algumas das áreas em que atuamos;

  • 1- Pedido Inicial ou restabelecimento de aposentadoria;
  • 2- Concessão ou restabelecimento de auxílio-doença ou auxílio-reclusão;
  • 3- Pedido de salário-maternidade; 
  • 4- Ação Judicial de aposentadoria por idade;
  • 5- Benefício Assistencial ao Idoso e ao Deficiente (BPC) / LOAS;
  • 6- Ação Judicial de aposentadoria por tempo de contribuição;
  • 7- Aposentadoria por incapacidade permanente (antiga aposentadoria por invalidez);
  • 8- Pensão por morte;
  • 9- Ação de aposentadoria especial;
  • 10- Revisão da aposentadoria;
  • 11- Auxílio-acidente;
  • 12- Ação de aposentadoria do professor;
  • 13- Auxílio-doença;
  • 14- Problemas com a empresa que não recolhe o INSS do funcionário;
  • 15- Perda do benefício por conta do pente fino do INSS;
  • 16- Salário-maternidade e salário-família;
  • 17- Pedidos de nova aposentadoria para a concessão de um benefício de maior valor;
  • 18- Pedido de aposentadoria rural.
  • 19- Restituição de INSS pago a maior


IV – QUANDO SOLICITAR O AUXILIO DE UM ADVOGADO PREVIDENCIARISTA?

Em primeiro lugar, se você tem dúvidas sobre como requerer o benefício, ou se seu benefício está com o valor correto, ou quanto aos benefícios do INSS, o advogado de direito previdenciário deve ser consultado para lhe auxiliar. Além disso, ele irá indicar quais documentos, onde solicitá-los, quais são as provas que deverão ser utilizadas e principalmente avaliará se diante da sua documentação, existe a possibilidade ou não de requerer a aposentadoria ou benefício específico.

Na realidade, você mesmo pode conduzir o processo administrativo, porém, não é recomendável. Digo isso, pois, existem muitas questões que podem impactar a sua solicitação e aumentar as chances de ter o pedido NEGADO PELO INSS. Principalmente, para quem está entrando nas regras de transição da REFORMA DA PREVIDÊNCIA, por exemplo, é UM VERDADEIRO RISCO, diante da complexidade e mudanças que surgiram.

Além disso, corre o risco de pedir a aposentadoria no momento errado ou tomando o caminho menos vantajoso. Como resultado, irá receber menos do que deveria e, possivelmente, terá que solicitar uma revisão na Justiça. Dessa forma, se você tem qualquer dúvida sobre o processo, a melhor escolha é contratar um advogado especialista e garantir o recebimento justo do seu benefício.

Por fim, veja também, o que estão falando sobre nosso escritório. Entenda a razão de sermos um escritório com avaliação 5 ⭐⭐⭐⭐⭐ estrelas nas redes sociais.

advogado de direito previdenciário rj


V – NECESSITA DE AUXÍLIO, CONSULTE-NOS.

Em suma, você pôde perceber quão importante é ter um advogado especialista em direito previdenciário. Assim, caso ainda tenha dúvidas, consulte-nosClique na imagem acima para agendar uma consulta personalizada. Além disso, você pode saber mais detalhes sobre o funcionamento da nossa consultoria, clicando aqui:

Além disso, você também pode preencher o formulário abaixo informando dados básicos e detalhes sobre o caso. Assim, vamos analisar e entrar em contato para agilizarmos tudo quanto for possível:








captcha


Todavia, caso prefira, você também pode fazer um contato conosco por telefone ou e-mail:

– E-mail: contato@marcellobenevides.com

– Telefones Fixos: Rio de Janeiro – RJ (21) 3217-3216 (Freguesia-Jacarepaguá) / (21) 3253-0554 (Barra da Tijuca)

São Paulo – SP (11) 4837-5761

– Telefone Celular: 21-99541-9244 (Clique aqui para falar direto no WhatsApp)

Por fim, convido  você a ler outras matérias disponíveis em nosso blog:

Restituição de INSS pago a maior, como solicitar?

Inventário Extrajudicial na prática, como funciona?

Partilha de bens da herança – Entenda de uma vez por todas.

Marcello Benevides

Marcello Benevides

Advogado fundador do escritório que leva seu nome, está formado desde 2005. Exerce a função de Coordenador Jurídico do escritório atuando ativamente em todas as áreas orientando os advogados. Especialista na recuperação de créditos de alta monta, diante da vasta experiência adquirida na realização de Cobrança Extrajudicial e Judicial para Empresas e Instituições Financeiras. Membro do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM). Membro da Associação de Lawtechs e LegalTechs (AB2L) Coach Jurídico e Membro da Comissão de Coaching da OAB/RJ. Pós-Graduado em Direito Empresarial pela AVM — Universidade Cândido Mendes. Possui Curso de Atualização em Direito do Consumidor pela Fundação Getúlio Vargas — FGV — RJ.

×

Olá!

Clique em um de nossos atendentes para entrar em contato Conosco!

× Como posso te ajudar?